Para deputado Duarte Nogueira, “logística deve ser bandeira do agronegócio nos protestos”

Compartilhe:

São Paulo – Na avaliação do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB/SP/foto), a questão logística deveria ser a “bandeira do agronegócio nos protestos” que tomaram as ruas do País. “O povo acordou, e tomara que não durma de novo. Descobrimos que somos contribuintes, que pagamos a conta da farra”, disse o integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária no 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Abag em São Paulo.

“Muitas famílias ascenderam socialmente, mas os serviços ofertados pelo poder público (como Justiça, Segurança e Saúde) não acompanharam essa evolução. Mas a despensa estava cheia, então ninguém reclamava. Quando isso acabou, as pessoas foram pras ruas protestar. A ideia geral sempre foi a de que ‘o estado vai fazer algo por mim’”, analisou ele no Painel “Políticas essenciais para atender ao aumento da oferta”.

Alysson Paolinelli, presidente executivo da Abramilho, foi além e qualificou o momento atual como de “gastança irrefreada, que provoca um déficit público de R$ 2 trilhões”. Para o dirigente, “só estão gastando porque continua a entrar renda – que em grande parte vem do setor agro”.

Para o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, há um problema grave de comunicação. As escolhas erradas na política são, para ele, fruto da ignorância, radicalismo, preconceito, incompetência e corrupção. O hoje coordenador do Centro de Agronegócio da FGV – GVAgro defendeu ainda que haja organização para informar a população

Fonte: Agrolink

Tags: