Mapa organiza pavilhão na SIAL China com participação de 52 empresas brasileiras

Compartilhe:

Xangai –  A 15ª edição da Feira de Alimentos SIAL China, teve início nesta terça-feira (13), em Xangai. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), é responsável pela organização do Pavilhão Brasil, com 252 m². A feira vai até esta quinta-feira (15).

Considerada uma importante porta de entrada para produtos do setor de alimentos brasileiro no mercado asiático, a feira tem participação de 52 empresas brasileiras dos segmentos de carne, café, açúcar orgânico, bebidas alcoólicas, sucos, mel, chocolates, produtos de mercearia, castanhas, frutas desidratadas, entre outros. Em 2013, o Brasil exportou US$ 22,8 bilhões para a China, terceiro maior mercado importador de alimentos.

Segundo a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do Mapa, Telma Gondo, a participação brasileira nesse mercado aumentou 29% no período de 2008 a 2013.

“A despeito do crescimento do comércio brasileiro no mercado chinês em produtos alimentícios, houve concentração das exportações de soja. Por essa razão, temos promovido a participação de empresas brasileiras que tenham um portfólio de produtos com maior agregação de valor, não apenas na SIAL China, mas em praticamente todos os eventos internacionais”, disse.

“Almeja-se assim não só a continuação dessa conquista de mercado para novos produtos brasileiros, mas também a reversão dessa tendência à concentração”, conclui.

Mapa organiza pavilhão na SIAL China com participação de 52 empresas brasileiras

Tags: