Holding de alimentos dos Emirados virá ao Brasil para avaliar oportunidades de investimentos

Compartilhe:

São Paulo – Executivos da holding de comercialização de alimentos Aldahra, dos Emirados Árabes Unidos, visitarão o Brasil para avaliar oportunidades de investimento no agronegócio do País. Nesta quinta-feira (12) a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, se reuniu com os executivos da empresa em Abu Dhabi. Ela apresentou as oportunidades de investimento e os projetos de produção de alimentos do Brasil, em estados como o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (região conhecida pela sigla Matopiba) e na Amazônia Legal, onde há potencial para a criação de peixes de água doce.

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, o vice-presidente da Alhahra, Khadim Al Darei, afirmou que enviará uma delegação da empresa ao Brasil para que avaliem em quais projetos a companhia poderá investir. A empresa é a maior importadora de arroz dos Emirados.

A Aldahra importa e depois reexporta produtos alimentícios no Oriente Médio. Além da reexportação, produz alimento e atua na comercialização de rações para animais. A ministra afirmou, por sua vez, que irá colocar os executivos do grupo em contato com empresários brasileiros do agronegócio.

Kátia Abreu está no Oriente Médio desde o começo desta semana. Ela participou do Fórum Empresarial América do Sul – Países Árabes, realizado no domingo (08), em Riad, na Arábia Saudita. Na quarta-feira (11), visitou a fábrica da processadora brasileira de carne de frango BRF em Abu Dhabi e irá para a China e a Índia nos próximos dias.

Além de apresentar o potencial de investimentos nos estados do Nordeste, a ministra se comprometeu a enviar à Aldahra um relatório com informações sobre a região Sul, que é grande produtora de arroz. Khadim afirmou, no encontro, que o Brasil é um país “muito importante” para a Aldahra. “Sei que agora estamos com as pessoas certas e estamos animados para dar início à cooperação com o Brasil”, afirmou o executivo, segundo as informações do Ministério da Agricultura.

Fonte: ANBA

Tags: