Geraldo Alckmin. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Governo e indústria discutem powershoring e neoindustrialização verde no Brasil

Compartilhe:

Evento será nesta terça-feira (15), das 8h30 às 14h, na sede da CNI, em Brasília. O vice-presidente da República e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, é um dos confirmados no debate

Brasília –  O vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estará na Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (15), para participar do evento O Powershoring e a Neoindustrialização verde do Brasil – Perspectivas, Potencial, Políticas, realizado em parceria com o MDIC, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF).

O evento será das 8h30 às 14h, na sede da CNI, em Brasília (Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C – Ed. Roberto Simonsen), e haverá transmissão ao vivo pelo YouTube, em português e com tradução para o espanhol. A conferência abordará o potencial da descentralização de cadeias produtivas globais para países próximos a centros de consumo e que ofereçam energia limpa, segura, barata e abundante.

Além de Geraldo Alckmin, participam da cerimônia de abertura o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o vice-presidente do Setor Privado do CAF, Jorge Arbache; o presidente do BNB, Paulo Câmara; e o diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos do BNDES, Nelson Barbosa.

Serão realizados quatro painéis para debater os conceitos do powershoring e dialogar sobre prioridades, estimulando que o governo e o setor privado trabalhem juntos na construção de uma agenda efetiva.

Entre os integrantes das discussões estão o diretor geral do SENAI, Rafael Lucchesi; a diretora de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, Lytha Spíndola; a diretora de Mercado de Capitais e Finanças Sustentáveis do BNDES, Natalia Dias; o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Gordon; o diretor do Departamento de Política Econômica, Financeira e de Serviços do Ministério das Relações Exteriores, Phillip Fox-Drummond; e a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Luciana Costa; além de outros representantes do governo e do setor privado brasileiro.

  1. Credenciamento de imprensa

Será feito pelo e-mail: imprensa@cni.com.br. É preciso enviar nome, cargo e registro profissional ou identidade até terça-feira (20) às 18h. Todos os jornalistas devem se credenciar para ter acesso ao auditório. Por limitação do espaço, serão credenciados apenas uma equipe por veículo.

  1. Os jornalistas terão acesso ao seminário?

Os jornalistas serão acomodados no auditório do edifício Roberto Simonsen, entrada pelo S1, de onde poderão acompanhar o seminário ao vivo pelo telão. Esse auditório está localizado ao lado do estúdio onde ocorrerá o evento.

  1. Onde os repórteres-fotográficos e cinegrafistas vão ficar?

Será montado um praticável de médio porte para cinegrafistas e repórteres fotográficos no estúdio do edifício Roberto Simonsen, entrada pelo S1.

  1. Haverá coletiva?

A CNI reservou um espaço para “quebra-queixo” no auditório onde estarão os jornalistas. Caberá às autoridades e suas assessorias decidirem falar com a imprensa.

  1. Terá transmissão ao vivo?

Sim. A transmissão será pelo YouTube.

  1. E se eu não conseguir mandar fotógrafo?

As fotos do evento estarão disponíveis em tempo real pelo Flickr da CNI.

  1. Se eu não conseguir assistir, consigo recuperar?

A cobertura do evento estará disponível a tarde na agência de notícias da indústria.

SERVIÇO

  • Evento: O Powershoring e a Neoindustrialização verde do Brasil – Perspectivas, Potencial, Políticas
  • Data e horário: Terça-feira, 15 de agosto, das 8h30 às 14h
  • Local: Estúdio da CNI (Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C – Ed. Roberto Simonsen) ou pelo YouTube
  • Transmissão em português
  • Transmissão em espanhol

> Para saber mais sobre powershoring, acesse a entrevista do Jorge Arbache, vice-presidente do Setor Privado do  Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e especialista no assunto, para a Indústria Verde.

(*) Com informações da CNI

Tags: