Beautycare Brazil 2021

Feira em Dubai terá participação recorde de 64 empresas do Beautycare Brazil

Compartilhe:

Será a maior participação do projeto setorial de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos na Beautyworld Middle East. Na edição do ano passado, 52 companhias estiveram na principal feira do segmento do Oriente Médio.

São Paulo – A edição deste ano da feira Beautyworld Middle East (imagem de abertura), em Dubai, terá a maior participação de empresas brasileiras por meio do projeto Beautycare Brazil: 64 companhias irão expor entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro na maior feira de produtos de beleza e bem-estar do Oriente Médio.

Dobrescu Delia/Divulgação

Em 2022, 52 expositores do Brasil foram ao evento com o projeto, número que já havia superado os 34 participantes de 2021. Beautycare Brazil é uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para promover os produtos do setor no exterior.

“A nossa expectativa para o evento é tão elevada quanto o número de participantes”, diz a gerente de Negócios Internacionais da Abihpec, Gueisa Silvério. “A nossa competitividade e força da nossa indústria faz com que a demanda exista. O Brasil é visto como um país de inovação, com produtos de qualidade. Há um valor percebido no mundo todo”, diz.

A maioria das empresas que irá para a Beautyworld é de produtos profissionais para cabelos. Para a mostra irão também expositores de outras categorias, como fornecedores de produtos de cuidados com a pele, protetores e bronzeadores solares e equipamentos acessórios, como secadores de cabelos, entre outros. Também participarão companhias de todos os todos os tamanhos e regiões do País, mas que desenvolvam sua capacidade exportadora.

Gueisa observa que o Beautycare Brazil existe desde 2000 e que acumula 23 anos de “histórias e aprendizado”. Afirma que uma empresa precisa ter estratégia para se internacionalizar e ser persistente neste processo, pois o setor de cosméticos e produtos de higiene pessoal tem diversos desafios no processo de exportação. É um segmento regulado pela vigilância sanitária dos importadores, além dos processos normais de exportação e importação de qualquer produto. Neste setor, pode demorar até dois anos para que um embarque de fato se concretize.

Em relação à presença das empresas na feira de Dubai, Gueisa afirma que a Beautyworld é a mostra mais importante para o setor, pois alcança muito mais potenciais importadores além daqueles que estão estabelecidos em Dubai. A mostra é visitada por clientes de todos os países do Oriente Médio e de nações do sudeste asiático.

Como parte da preparação para a feira, será realizado nesta terça-feira (22) o Workshop Emirados Árabes, de capacitação para os expositores, com informações sobre a região, participação da ApexBrasil e da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, além de detalhamentos sobre regulação na região.

(*) Com informações da ANBA

Tags: