Changsha – A China sediará a segunda Exposição Econômica e Comercial China-África em Changsha, capital da Província de Hunan, no centro do país, de 26 a 29 de setembro, com uma série de atividades online e offline. A feira, com o tema “Novo início, novas oportunidades e novos êxitos”, terá seis países africanos, entre eles Quênia e Ruanda, como os convidados de honra, anunciou o organizador em uma conferência de imprensa nesta segunda-feira (30).
Até agora, mais de 9.700 pessoas registraram-se para participar da exposição, incluindo representantes de embaixadas da África na China, organizações internacionais, assim como empresas chinesas.
Durante a exposição, serão realizados 12 fóruns e diálogos econômicos e comerciais sobre áreas chave e emergentes da cooperação econômica e comercial China-África, incluindo a cooperação sobre produtos alimentícios e agrícolas, desenvolvimento médico e de saúde e infraestrutura e cooperação financeira.
Em meio à pandemia da Covid-19, a exposição construirá uma plataforma na nuvem para realizar conferências online, exibições e transações. Espera-se que um relatório sobre as relações econômicas e comerciais entre a China e a África seja publicado durante o evento.
(*) Com informações da Agência Xinhua