Natal – A Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada na – Expofruit 2013 – chega este ano à décima-sexta edição com foco nos desafios ao enfrentamento da seca, no pequeno produtor e nas exportações para o mercado americano. A feira, que espera receber cerca de 30 mil pessoas e vai contar com 300 expositores, terá como tema “Exposição os Doces Sabores do Brasil” e acontecerá de 10 a 12 de julho, no Expocenter/Ufersa.
Para esta edição os organizadores da Expofruit estão procurando, como em todo ano, inovar e buscar novas tecnologias, produtos e serviços para a fruticultura. “Estamos definindo um novo formato para a feira que vai trazer informações mais direcionadas para o produtor potiguar com uma atenção especial para os que se enquadram na agricultura familiar. Focando também o mercado interno.
As rodadas de negócios também passarão por mudanças que ainda estão sendo definidas”, afirma Francisco Segundo de Paula, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX).
Confirmando os números das feiras anteriores, durante os três dias do evento deverão circular pelo local aproximadamente 30 mil pessoas e a previsão é se supere a média de R$ 50 milhões registrados em negócios nas feiras anteriores.
A Feira
A Expofruit 2013, a exemplo das edições anteriores, tem como objetivo o apoio ao setor frutícola potiguar, garantindo a participação de produtores de todo o estado em um evento que viabilize a comercialização da produção e promova novos negócios, inclusive exportações.
Já foram comercializados mais da metade dos 300 estandes que compõe os 15mil m2 de estrutura da feira. Cada stand possui 12 m2 e está disponível por R$ 2.500. De acordo como responsável pela venda dos estandes, João Manoel, as vendas estão muito bem e está havendo grande procura por parte de novas empresas que desejam expor seus produtos e serviços na feira. Os interessados em adquirir estandes devem entrar em contato pelos telefones (84)3312.6939/9963-0555 e 8812-6445.
A feira é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Sebraecdo Rio Grande do Norte e a Universidade Federal Rural do Semiárido – Ufersa.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibraf