Ebury leva soluções de câmbio para exportadores na Cachoeiro Stone Fair 2023

Compartilhe:

Realizada desde 1989 em Cachoeiro de Itapemirim, maior polo processador de rochas ornamentais das Américas, a feira é considerada uma das principais do setor de rochas ornamentais

São Paulo – A Ebury, fintech global especializada em operações de câmbio e pagamentos internacionais, participará da Cachoeiro Stone Fair 2023, uma das principais feiras do setor de rochas ornamentais das Américas. O evento acontece de 22 a 25 de agosto e a fintech marcará presença no stand da Centrorochas – associação com foco nas atividades empresariais e corporativas que visa impulsionar as exportações brasileiras no segmento de mármore e granito.

O evento é muito relevante para o Brasil, especialmente para o estado do Espírito Santo, que recebeu grandes investimentos nos últimos anos até se tornar o principal polo exportador brasileiro de rochas ornamentais. Em 2022, mais de 81% das rochas brasileiras exportadas foram capixabas.

O volume representou 11% da pauta exportadora do estado e gerou cerca de 1,049 bilhão de dólares em exportações a balança comercial capixaba. O resultado não só aprimora as atividades de extração e produção, como também desencadeia em setores adjacentes, resultando em um desenvolvimento regional generalizado.

A Cachoeiro Stone Fair recebe empresários, parceiros e apoiadores de mais de 600 cidades brasileiras e 26 países, que vão ao evento em busca de novidades, lançamentos e tendências para seus clientes mais exigentes. Além dos lançamentos e soluções apresentadas pelos expositores, a feira apresenta uma programação de projetos especiais realizados ao longo do evento, que contribuem para o networking e fomento de novos negócios.

A Ebury se destaca por oferecer soluções abrangentes de proteção cambial para exportadores, em conjunto com serviços de contas internacionais, direcionadas a exportadores e importadores. Compreendendo os desafios inerentes à volatilidade das taxas de câmbio, a empresa capacita os clientes a mitigar os riscos cambiais, permitindo-lhes garantir taxas favoráveis de conversão para transações futuras por meio de soluções de proteção de risco cambial. A empresa pretende levar essas ferramentas para a feira e fornecer alternativas aos principais players do setor de rochas ornamentais.

Vale ressaltar que a Ebury está em processo de expansão no Brasil. Em maio de 2022 adquiriu o Grupo Bexs, envolvendo o Bexs Banco (câmbio) e a Bexs Pay (pagamentos cross-border). A transação ainda está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil (BCB).

Para mais informações sobre o evento basta acessar a página oficial.

(*) Com informações da Ebury

Tags: