Ações emergenciais e políticas para a agricultura ajudam a reduzir a pobreza, destaca ministro

Compartilhe:

Agência Brasil

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse hoje (15) que além das ações emergenciais no combate à fome, as políticas voltadas à agricultura familiar têm contribuído para uma melhora no quadro brasileiro.

“A gente tem muito a comemorar, não só no Brasil, mas em todo o mundo”, disse ao comentar o relatório divulgado ontem (14) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O relatório mostra que, pela primeira vez em uma década e meia, caiu o número de pessoas famintas no mundo – uma redução de 9,6% em relação ao ano passado. O documento alerta, entretanto, que cerca de 19 milhões ainda sofrem de desnutrição grave com risco de morte.

Ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços, Cassel lembrou que o Brasil foi apontado pela instituição como o país com melhor desempenho no combate à fome e à pobreza.

Também ontem, um estudo divulgado pela organização não governamental Action Aid informou que o Brasil lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza.

Tags: