Abrafrutas comemora edição da Fruit Atrtraction Brasil: sucesso de sabor e negócios

Compartilhe:

Da Redação (*)

Brasília – Durante três dias, a Fruit Attraction São Paulo 2024 reuniu os principais players do setor de frutas e hortaliças, consolidando-se como um evento de referência no calendário agrícola nacional. Organizado pelo IFEMA MADRID e Fiera Milano Brasil, apoiado pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), o evento proporcionou um ambiente propício para negócios, networking e compartilhamento de conhecimento.

Com uma área de exposição com 300 empresas expositoras e uma diversificada gama de produtos, a Fruit Attraction São Paulo 2024 atraiu a atenção de produtores, exportadores, distribuidores, varejistas e demais profissionais do setor de mais de 45 países. Ao longo dos três dias de evento, os 12 mil visitantes puderam explorar as últimas tendências, inovações tecnológicas e oportunidades de mercado que permeiam a cadeia produtiva de frutas e hortaliças.

O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, disse que os desafios foram grandes, mas os resultados foram maiores e bem mais significativos e a entidade está muito satisfeita com o os resultados obtidos.

Meta é triplicar participação e negócios

“Esta primeira edição da Fruit Attraction São Paulo foi desafiadora, mas estou extremamente orgulhoso de como superamos as adversidades e conseguimos fazer história. O evento superou todas as expectativas, tanto em termos de participação quanto de impacto no setor de frutas. No próximo ano, estamos determinados a ir além, planejamos triplicar nossa participação e movimentar ainda mais o mercado de frutas. A Fruit Attraction São Paulo 2025 será um marco, consolidando o nosso compromisso em impulsionar a fruticultura brasileira para novos patamares de sucesso e inovação”, afirmou o presidente da entidade.

Um dos destaques desta edição foi a presença significativa de 8 estados envolvidos com a fruticultura O evento de três dias reuniu toda a cadeia produtiva do segmento, com a presença de 8 Estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará, Espírito Santo e Paraná), evidenciando o potencial do Brasil como um importante player global no segmento.

De acordo com o presidente Guilherme Coelho, a diversidade de culturas apresentadas refletiu a riqueza e a variedade da produção brasileira, desde as tradicionais frutas tropicais até as mais exóticas e especializadas.

Cardápio recheado de eventos

Além da exposição de produtos, a Fruit Attraction São Paulo 2024 ofereceu um extenso programa de conferências, seminários e workshops, abordando temas relevantes como sustentabilidade, inovação, logística e mercado internacional. Essas atividades proporcionaram aos participantes uma oportunidade única de aprofundar seu conhecimento e debater os desafios e oportunidades que permeiam o setor.

Segundo os realizadores da Fruit Attraction São Paulo, Jaime Martin, diretor de Expansão Internacional da IFEMA e Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a satisfação e orgulho é mútuo e compartilhado pelos corredores de um dos pavilhões da São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

“Estamos extremamente satisfeitos e orgulhosos da qualidade desta primeira edição do evento, que superou todas as nossas expectativas. Agradecemos imensamente o apoio e engajamento da Abrafrutas desde a concepção deste projeto, e temos a certeza de que, juntos, vamos seguir crescendo e contribuindo para o desenvolvimento cada vez maior da fruticultura brasileira”, afirmaram os realizadores da feira.

Ao encerrar mais uma edição bem-sucedida da Fruit Attraction São Paulo, o presidente da Abrafrutas agradece a todos os expositores, visitantes, parceiros, colaboradores, associados e, em especial, os realizadores que contribuíram para o êxito do evento. “Com um olhar voltado para o futuro, a associação tem o compromisso em continuar apoiando e promovendo iniciativas que fortaleçam e valorizem a produção de frutas no Brasil, consolidando o país como um dos principais protagonistas do mercado global”, finalizou.

(*) Com informações da Abrafrutas

Tags: