ABPA busca aumentar negócios com a Rússia e promove ação na Prodexpo Moscou

Compartilhe:

São Paulo – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, da 23ª Exibição Internacional de Alimentos, Bebidas e Insumo – Prodexpo, em Moscou (Rússia).

Em um espaço exclusivo com 150 metros quadrados, a ABPA realizará uma série de iniciativas para estimular os negócios das empresas participantes da ação no mercado russo.

Uma delas é a degustação de produtos da avicultura e da suinocultura do Brasil, que serão servidos aos visitantes do espaço, promovendo as marcas internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork no evento.

Ao mesmo tempo, a equipe da ABPA distribuirá materiais promocionais confeccionados em russo, com informações sobre a qualidade, o status sanitário e outros diferenciais da cadeia produtiva do Brasil, além de dados e contatos das empresas exportadoras.

“A Prodexpo é uma das mais relevantes feiras do Leste Europeu, com cerca de 2 mil expositores de todo o mundo.  É uma excelente oportunidade para expandirmos nossos negócios não apenas com o mercado russo, mas com a Europa e Ásia”, disse o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

A Rússia é, hoje, a maior importadora de carne suína do Brasil, com mais de 44,6% do total exportado pelo país em 2015.  Ao todo, foram embarcados para lá 243,6 mil toneladas nos doze meses do ano, volume 30,6% superior ao registrado no ano anterior. O mercado russo também se destaca como um dos principais destinos de carne de frango brasileira, com mais de 90 mil toneladas exportadas no ano passado, 27% a menos que em 2014.

“Além de incrementar as vendas dos exportadores de carne suína, queremos fortalecer as exportações de carne de frango para o Leste Europeu, que se consolidou como um grande parceiro comercial do setor de proteína animal do Brasil”, destaca Turra.

 

Sobre a ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo.  É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

Fonte: ABPA

Tags: